Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Eles não são você!*

Há mais de 6 bilhões de pessoas no mundo. E por quê motivo seriam elas todas iguais? Não, definitivamente, não são. Mesmos direitos e deveres elas têm, entretanto isso não as tornam iguais. Dentro de cada um há diferenças, há especialidades. Alguns não são especias para muitos, mas não ser especial à muitas pessoas não tira o brilho, nem as qualidades de niguém.

Edward Estlin Cummings já dizia que o mundo se esforça dia e noite para tornar você igual a todos. Todavia, ser igual a todos, definitivamente, não é o que você tem de melhor. Até porquê é contraditório dizer que algo é especial e ao mesmo tempo igual a todos outros. Ser especial é fazer diferença. É fazer de suas virtudes aquilo que o torna diferente. Virtudes essas, que o mundo tenta esconder, porém cabe a você mostrá-las.
Você tem qualidades. Você é diferente. Você é especial. Mesmo que você não consiga enxergar virtudes em você, lembre-se que: os cegos não veêm, mas sabem que existem cores diferentes…

Mais de 6 bilhões de pessoas no mundo, e as vezes você precisa só de uma. Alguém é especial à você. E você…você…você é… simplesmente, você. Você é único. Sua vida é importante, mesmo que seja importante apenas para uma pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário